Alegrete registra o maior desfile do RS com mais de 5 mil e 800 cavalarianos

Mais um ano, Alegrete mostra a força do tradicionalismo com o registro de 5.820 cavalarianos no Desfile de 20 de setembro. O número, conforme Cléo Trindade é pela quantidade de exames sanitários dos cavalos.

Uma das cidades que sempre concorre com Alegrete é Santana do Livramento e, dados ainda não oficiais, apontam que 4.350 cavalarianos desfilaram naquele município da Fronteira.

A grandeza deste movimento trabalhado a várias mãos se deve, também, a Coordenadora da 4ª Região Tradicionalista Ilva Maria Borba Goulart e ao Coordenador dos Festejos, Cléo Severo Trindade.

Ambos receberam no dia 20, do Prefeito Márcio Amaral, uma placa de reconhecimento pelo dedicado trabalho ao movimento tradicionalista em Alegrete. Ilva se mostrou visivelmente emocionada ao receber a homenagem.

Cléo Trindade agradeceu e disse ser o reconhecimento de um trabalho que requer dedicação e amor ao que se faz. Eu tenho uma equipe, mas confesso que sou de atitude e não gosto de esperar. Cléo completou 40 anos de Desfile, pois iniciou aos 9 anos.