Argentino, grande domador e amansador de cavalo está em Alegrete

Uma paixão desde criança que vem de pai para filho. Esta é a história do domador e amansador de cavalos, argentino Lucas Mansilla, que está em Alegrete na casa de amigos.

Seu último grande trabalho foi na Irlanda do Sul, em Tippecery, onde estava amansando cavalos para jogar Polo. Foram três meses de trabalho com 12 cavalos puro sangue, conta Lucas. Ele diz que lá o Polo é forte e eles valorizam os latinos que realizam este trabalho.

-Lidar com cavalos é a minha vida, me encanta . Não tem segredo, é preciso ter conexão com o animal, diz com calma enquanto sorve um chimarrão.

Aos 33 anos, o filho de Carlos Espíndola, animador de Rodeios tem ricas história de domas, gineteadas e como amansador de cavalos que se misturam em eventos na Argentina, em rodeio de Prado no Uruguai, Torre Molinos na Espanha e agora por último na Irlanda do Sul .

Em sua trajetória ele também trabalhou como guia turístico, claro levando todos a cavalos no Parque de Iberá na Argentina. -A natureza me fascina e todos somos partes desse rico Universo, considera Mansilla . Foi uma da fases que mais me marcou a vida. Em meio à natureza só temos alegrias e paz, considera.

-Minha passada por Alegrete foi rápida, mas marcante, sendo recebido por amigos, podendo sorver mate, um bom assado e fazer um puchero argentino, diz rindo Lucas.

Vera Soares Pedroso