Corpo encontrado no litoral paulista é de surfista que desapareceu em Imbé, diz IGP

Confirmação foi possível por comparação de material genético colhido com os pais de Gustavo Quadros de Oliveira, de 18 anos. Ele havia desaparecido em 6 de junho, em uma praia 700km distante de onde foi encontrado.

O corpo encontrado em Iguape, Litoral paulista, no último dia 31 de julho, é do surfista Gustavo Quadros de Oliveira, desaparecido de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, confirmou nesta quinta-feira (5) o Instituto Geral de Perícias (IGP) do RS.

O órgão, juntamente com o Instituto de Criminalística de São Paulo, realizaram a identificação por meio do DNA dos restos mortais encontrados no litoral paulista. Foram cruzadas as informações genéticas do material colhido com os pais de Gustavo, por ordem da Polícia Civil, no Posto de Criminalística de Osório. A Divisão de Genética Forense do IGP, então, realizou a extração do DNA do material.

Gustavo desapareceu em 6 de junho, enquanto surfava na praia gaúcha. Em 31 de julho, banhistas da praia do Prelado, na orla de Iguape, encontraram um corpo em avançado estado de composição. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) recolheu o corpo.

A distância entre as duas praias é de quase 700 km.

O cadáver ainda vestia parcialmente uma roupa de borracha, como as usadas por surfistas. As autoridades policiais desconfiaram que poderia se tratar de Gustavo. Não havia nenhum outro registro de pessoas desaparecidas no mar em São Paulo que pudesse coincidir com as características do corpo encontrado.

O delegado que investigou o desaparecimento, Antônio Carlos Ractz Jr., confirma que o inquérito será remetido ao Judiciário de Tramandaí, cidade vizinha a Imbé. O corpo foi procurado pelo Corpo de Bombeiros por nove dias, lembra o delegado.

Os familiares da vítima foram comunicados para providenciarem a liberação e o traslado do cadáver ao Rio Grande do Sul.

Fonte: G1