Muro da Viação Férrea será uma galeria a céu aberto

Na Semana da Arte de Alegrete, a ser comemorada em outubro, no aniversário do município, várias iniciativas de cunho artístico cultural vão mexer com a cidade. Nesta terça-feira, em reunião realizada no Centro Cultural, foi oficializada a parceria com o empresário Roberto Pradel e o Casarão das Artes, para as intervenções da Semana da Arte de Alegrete. Uma das iniciativas, será a transformação do muro da Estação Ferroviária numa galeria de arte a céu aberto, com obras de arte em painéis de cerâmica. Um ponto turístico em local próximo à estação rodoviária, e sem ônus para o município.

Participaram da reunião, Andrea Oliveira, diretora de Cultura do Município; Roberto Pradel, empresário e artistas plásticas do Atelier Casarão das Artes; Valesca Machado, diretora do Centro Cultural; Clóvis Trindade, da coordenação dos Museus; Nathalie Lunardi, diretora do departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura; Arquiteto Jeferson Sanchotene; Zilá Leite, Létrida Faraco, Simone Carvalho e Nara Tubino.

Escadarias da ABA

As obras de restauração da escadaria histórica ABA, que dá acesso para a rua Marechal Floriano, já tiveram início. Uma equipe da empresa Ritt Empreendimentos, está realizando o serviço para deixar a escadaria, que tem 23 degraus, pronta para o trabalho das artistas plásticas do Atelier Brincando com as Cores que vão transformar aquele espaço numa verdadeira obra de arte.

A iniciativa está no projeto da Semana da Arte de Alegrete, a ser realizada em outubro próximo. A escadaria vai ganhar também um corrimão para maior segurança dos usuários daquele acesso.

DPCOM