Por um ponto, UERGS conquista o bicampeonato dos Jogos Universitários Municipais de Alegrete

A UERGS sagrou-se bicampeã da III Edição dos Jogos Universitários Municipais de Alegrete (JUMA), superando a representação do IFFar por apenas um ponto de diferença. O JUMA teve seu ponto culminante durante todo o domingo, no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, onde foram realizados os jogos de futsal masculino e feminino e as rodadas de truco. A atividade social dos Jogos começou bem antes com a gincana para arrecadação de alimentos não perecíveis e doação de sangue.

No futsal feminino, o IFFar foi o vencedor, ficando em segundo lugar a UERGS; Futsal masculino, o IFFar obteve o primeiro, terceiro, quarto e sexto lugares; a Urcamp em segundo lugar e a Unopar em quinto lugar. Nas disputar de truco, IFFar obteve o primeiro lugar, a Unopar em segundo e quinto lugares e a UNIPAMPA em terciro, sexto e sétimo lugares.

Na classificação geral, a UERGS ficou em primeiro lugar, o IFFar em segundo lugar, Urcamp em terceiro lugar, Unopar em quarto lugar e a UNIPAMPA em quinto lugar. A UERGS foi a que mais arrecadou alimentos e mais voluntários teve na doação de sangue. A Urcamp participou da rústica com quatro corredores.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles, procedeu à abertura dos jogos, no sábado pela manhã e esteve na entrega de prêmios no encerramento das competições. Pelo Sesc, parceiro na realização dos Jogos, a participação da subgerente Patrícia Lopes e da coordenadora de esportes, Ivaneli Lemes que juntamente com o professor Roger Severo, coordenador de esportes da Secretaria de Educação, coordenaram a realização do JUMA.

Fonte: DPCom PMA/Alair Almeida