Presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete é reeleito diretor da Confederação

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Alegrete, foi reeleito diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias  de Alimentação e Afins.

Marcos Rosse, integrou a delegação sindical do Rio Grande do Sul na assembléia geral nacional da categoria realizada no VII Congresso Nacional da Categoria Profissional da Alimentação, realizado no último dia 24, na cidade paulista de Praia Grande.

O dirigente sindical se firma como uma liderança nacional dos trabalhadores do ramo e salientou que durante o evento foram debatidos os problemas dos trabalhadores do ramo, juntamente com a eleição da direção da CNTA.

Com mandato de quatro anos, além de Marcos, o gaúcho de Pelotas, Darci Pires da Rocha, integra a diretoria. O Presidente é Arthur Bueno de Camargo. De acordo com o líder sindical de Alegrete, o evento também foi pautado pelo tema da reforma da Previdência. Lideranças apontaram a necessidade de reagir, mudar, adaptar e crescer. Os sindicalistas foram unânimes em concordar que o movimento vem sofrendo ataques contínuos.

“Conversamos e elencamos prioridades em defesa da classe trabalhadora. A Reforma precisa ser melhor debatida e juntos com apoio de todos vamos desconstruir políticas que afetam a vida dos trabalhadores”, comentou Rosse.

Júlio Cesar Santos                                                                   Fotos: Reprodução