Nova frente fria intensificará chuvas no Rio Grande do Sul

Boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura) destaca a volta da chuva ao Rio Grande do Sul nesta semana. A segunda-feira tem tempo ensolarado e quente em Porto Alegre. Mas a condição não deve durar muito.

A umidade que vem do Norte e um sistema de baixa pressão entre Argentina e Paraguai, mantém as condições para pancadas de chuva com trovoadas. O momento mais propício é entre o período da tarde e da noite desta segunda no Rio Grande do Sul.

Podem ocorrer pancadas e ventos mais expressivos pelo RS, conforme a Sala de Situação.

Segundo os especialistas, as pancadas de chuva com trovoadas ganham intensidade na terça-feira (15). A frente fria começa a se formar no fim do dia entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Ela intensifica a chuva com condição para temporais que podem ocorrer entre a noite e a próxima madrugada. As temperaturas seguem elevadas.

Na quarta-feira (16), a frente fria mantém as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com risco para acumulados elevados nas áreas de fronteira. Os temporais podem ocorrer também nas demais regiões, mas de forma mais localizada.

A tendência para os próximos dias segue de chuva no estado. Somente na última semana de janeiro é que as instabilidades perdem força e o tempo tende a ficar mais firme.

Fonte e foto; Agora no RS

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*