
O novo coordenador do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviço da Secretaria da Saúde de Alegrete, Celeni Viana, diz que houve alterações para oferecer mais organização e eficiência no atendimento aos pacientes que necessitam de deslocamento para outros municípios em busca de tratamento médico especializado.
Leia mais: Liquidações de verão já oferecem produtos com até 50% desconto
Entre as principais mudanças, destacam-se a divisão das salas de atendimento, agora categorizadas como A, B e C, e a inclusão de uma médica e enfermeira na equipe. Além, disso, esclarece que o número de servidores aumentou para 10, permitindo um suporte mais completo de atendimento à comunidade .

Novo canal de comunicação
Para facilitar o contato e otimizar os agendamentos, agora as informações podem ser obtidas pelo número (55) 99162-1072.
Critérios de Transporte
O transporte de pacientes continua seguindo a ordem de prioridade, mas com novas diretrizes:
Apenas pacientes com atestado médico poderão ser transportados nos veículos do TFD. Os pontos de embarque seguem sendo São Gabriel, Rosário, Uruguaiana, Paróquia Santos Dumont, garagem da Planalto e Rodoviária.
O atendimento funciona das 7h30mi às 12h para agendamentos e das 13h 30min às 17h para suporte e organização das viagens.
Celeni destacou que, com as mudanças, houve um crescimento expressivo nos agendamentos. Entre 24 de dezembro e 24 de janeiro, foram registrados 22 atendimentos, enquanto do dia 24 de janeiro até o dia 19 de fevereiro, já foram computados 191 atendimentos.
Leia mais: Impacto violento entre Fiat Toro e Voyage deixa taxista ferido
Agora, a equipe do TFD entra em contato direto com os pacientes para evitar que percam suas consultas. Caso o paciente não atenda às ligações, uma equipe será enviada até a residência para informá-lo sobre o agendamento.
Por fim, Celeni Viana reforçou a importância de manter os cadastros atualizados, garantindo que os pacientes recebam todas as informações corretamente.
“O objetivo é garantir que ninguém perca a consulta por falta de comunicação. Pedimos encarecidamente que todos os pacientes atualizem seus cadastros para que possamos continuar melhorando o atendimento”, afirmou o coordenador.