
Um novo Decreto Municipal foi emitido no final da tarde do dia 7, que trata sobre a regulamentação da fiscalização durante este período de isolamento social em que se determina que o comércio não abra as portas e funcione com muitas restrições.
A fiscalização pelos órgãos do Município, Vigilância Sanitária, Fiscais Ambientais, Agentes da Guarda, Procon e Defesa Civil estão juntos neste trabalho.
Todos os fiscais da Prefeitura vão fazer um mutirão, trabalhar em escalas, para ver o que o realmente deve estar fechado. Geferson Maidana diz que isso é para que se respeite o Decreto Municipal.
Quem estiver descumprindo às orientações poderá ser multado, ter a suspenção e até a cassação do alvará.
Só para lembrar, só podem funcionar os serviços essenciais e alguns que foram flexibilizados, como as tele entregas, Whatsapp ou compra on line para pegar nos locais e sem nenhum contato com o vendedor.
A fiscalização vai ficar de olho em que estiver em parques e praças, porque é isolamento e não férias. Não é para fazer caminhadas em grupos, praça dos patinhos, pista de eventos ou praça da juventude, lembrou o Prefeito que afirmou que segue o Decreto Estadual.
Vera Soares Pedroso