Núcleo Jurídico da Urcamp auxilia comunidade carente

Os alunos do curso de Direito da Urcamp através do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade estão prestando serviços à comunidade carente de Alegrete

nucleo urcamp 3
O núcleo anexo ao prédio do curso de Direito recebe mais de 12 atendimentos por dia, pessoas com baixa renda sem condições de pagar um advogado podem ser assistidas pelo Núcleo.
Com professores orientadores nas áreas jurídicas, civil, penal e trabalhista os alunos dispõe de quatro salas de atendimento individualizadas, um laboratório de informática multimídia, para acompanhamento dos processos e trabalhos referente às causas. De acordo com a secretaria geral, Jane Araújo os atendimentos mensais ultrapassam 200, funcionando na parte da tarde até às 17h30min.
O atendimento é feito por ordem de chegada, após a triagem e confirmação sócioeconômica do cliente, ele já é atendido. O coordenador geral, Cleber Batanolli, relata que a procura é enorme, somente em finais de semestre que o atendimento baixa em virtude dos estudantes prestarem prova na faculdade. Daí ficamos mais restrito, mas o atendimento segue normal.
Na área civil os advogados Carlos Alessandro e Maximino Solon auxiliam os estudantes nos processos a serem ajuizados. Na parte penal o Dr. Hannab é orientador das causas via núcleo jurídico.
O Núcleo contabiliza entre os maiores tipo de ação, os de pensão alimentícia; investigação de paternidade e dissolvição de união estável. Após ajuizado o processo, o acompanhamento é feito até o final, na secretaria são arquivados documentos e processos para apreciação dos futuros advogados
Como forma de aprendizado os alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Urcamp finalizaram na última sexta-feira (27),um júri simulado que iniciou na quinta-feira.
nucleo urcamp nucleo urcamp 2