
Depois de instalar uma empresa de gastronomia, na rua General Neto, ele colocou um palete, grades e mesa aos clientes. E claro, faltava o coração.
– Achei que não ia conseguir alguém que fizesse aqui, mas um serralheiro meu amigo fez o coração com perfeição para o fim desejado, diz Alaerti. E desde que foi instalado sempre tem tampinhas que são colocados ali, cita.

-E todos os que consomem em minha empresa ou passam por ali e quiserem depositar as tampinhas serão bem vindos, destaca o servidor público e empreendedor. Elas são entregues na APAE ou clubes de serviço da cidade que vendem por cor, que valem mais. Isso é uma ação solidária que serve para que estas entidades comprem cadeiras de rodas e outros equipamentos que servem a quem necessita e não tem como comprar.
Corteline disse que com a venda de tampinhas recolhidas em Alegrete, essas entidades, já conseguiram comprar cerca de 50 cadeiras de rodas em Alegrete. Ele explica que sempre gostou de reaproveitar material e isso é um exemplo do que para muitos é lixo para outros é ajuda, solidariedade e ações tão importantes atualmente.