O coração que está sempre com tampinhas que são vendidas e ajudam pessoas em Alegrete

Depois de uma viagem à Argentina, e de ver um coração com tampinhas descartadas para serem reaproveitadas em prol da comunidade, o servidor público Alaerte Corteline veio com esta ideia de fazer algo parecido aqui em Alegrete.

Depois de instalar uma empresa de gastronomia, na rua General Neto, ele colocou um palete, grades e mesa aos clientes. E claro, faltava o coração.

Foi inaugurado o CER, um centro de referência em saúde para pessoa com deficiência em Alegrete e região

– Achei que não ia conseguir alguém que fizesse aqui, mas um serralheiro meu amigo fez o coração com perfeição para o fim desejado, diz Alaerti. E desde que foi instalado sempre tem tampinhas que são colocados ali, cita.

-E todos os que consomem em minha empresa ou passam por ali e quiserem depositar as tampinhas serão bem vindos, destaca o servidor público e empreendedor. Elas são entregues na APAE ou clubes de serviço da cidade que vendem por cor, que valem mais. Isso é uma ação solidária que serve para que estas entidades comprem cadeiras de rodas e outros equipamentos que servem a quem necessita e não tem como comprar.

Corteline disse que com a venda de tampinhas recolhidas em Alegrete, essas entidades, já conseguiram comprar cerca de 50 cadeiras de rodas em Alegrete. Ele explica que sempre gostou de reaproveitar material e isso é um exemplo do que para muitos é lixo para outros é ajuda, solidariedade e ações tão importantes atualmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários