
Fiscalização Municipal e Brigada Militar foram acionados devido à denúncia de uma festa com aglomeração de pessoas no bairro Capão do Angico. No local teria sido constatado o fato e o proprietário autuado.
Foi visível a movimentação de pessoas nas ruas, parques e praças. Para esse período crítico da Pandemia, a população deveria ter mais responsabilidade coletiva e evitar concentração em locais públicos e aglomerações em bairros.
A fiscalização se mantém intensa em todos os pontos da cidade. A população deve compreender que o Decreto que está em vigor deve ser cumprido.
Um dos grandes problemas nos últimos dias tem sido a falta de conscientização das pessoas com relação ao distanciamento controlado e a higienização, assim como, o uso da máscara.
Na última semana, Alegrete teve o comércio fechado em razão de uma notificação do Ministério Público para que fosse cumprido o Decreto, conforme bandeira vermelha, determinada pelo governo do estado.
Depois de muitas negociações e de um ação exaustiva do Prefeito Márcio Amaral, Comitê e Amfro, novamente, nesta segunda-feira o comércio reabre. Mas se essas atitudes não forem revistas, a proliferação do vírus pode ser maior que a capacidade hospitalar. Festas, comemorações, passeios, viagens entre outros devem respeitar este período de pandemia e não podem ocorrer.