A Terceirona Gaúcha 2015 contará com apenas 10 clubes e não 15 como projetava o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. As equipes foram dividas em dois grupos com 5 times.
Na quarta-feira (11), Garibaldi e Barra confirmaram participação, a tabela divulgada com oito clubes foi modificada com a participação de 10 clubes.
O Flamengo de Alegrete não consta na tabela de jogos, sendo assim, o Grupo A, ficou com: Garibaldi; Palmeirense ; Marau; Sapucaiense e Gaúcho. No Grupo B: Barra; 14 de Julho; Farroupilha ; Bagé e Guarany de Bagé.
A segunda fase terá 8 clubes e terá turno e returno, assim como na primeira etapa. Passam os dois melhores de cada grupo para a semi-final, em formato de mata-mata.
Somente o Campeão terá acesso a Série A2 do Gauchão.
A notícia chocou o grupo der 28 atletas que há mais de três meses treinavam com o objetivo de encarar a competição. O Portal Alegrete Tudo entrou em contato telefônico na noite de quarta-feira, com o presidente do rubro negro alegretense para saber o motivo da desistência. Segundo Toninho Fagundes, havia prazo determinado e ele não confirmou, pediu uma prorrogação de datas e o presidente da FGF, Francisco Noveletto não esperou essa definição. “Ainda há uma possibilidade de reverter o quadro, na quinta podemos ser incluídos numa chave”, lamenta Fagundes.

