OAB informa que TJ vai abrir edital para suprir vagas de juízes em Alegrete

O trabalho de mobilização da Subsecção da OAB de Alegrete, no sentido de gestionar a vinda de juízes titulares para a Comarca local já surtiu efeito positivo.

O presidente da OAB, Valdir Vaz de Freitas, informa que recebeu um ofício do Tribunal de Justiça do RS sobre a abertura de edital, a partir da segunda quinzena de abril para este fim. – É uma boa notícia, porque precisamos de juízes em nossa Comarca.

A Comarca, de acordo com a OAB local, conta com 5 (cinco) varas, sendo uma Vara Criminal com média de 5.563 processos, na Vara 1ª Vara Cível 9.113, na 2ª Vara Cível 6.158, na Vara de Família Infância e Juventude 1.839, na Vara do JEC 184, Vara adjunta da Direção do Foro 77, no Juizado Especial da Fazenda Pública 442, no Juizado da Infância e Juventude – 3ª Vara Cível 517. Ainda sobre Violência Doméstica 1.200 e em relação a Inventários 600, que, somados totalizam aproximadamente 25.693 processos em tramitação.

-Sem juízes para o trabalho, respinga em toda a cidade. Os clientes cobram dos advogados e as decisões não saem- pondera, Valdir.

A Comarca de Alegrete desde agosto de 2018 atuava com dois juízes titulares. E a partir de janeiro deste ano apenas do Dr Francisco Luis Morsch está atuando. Juizes substitutos vêm de comarcas de cidades vizinhas uma vez por semana trabalhar aqui.

Vera Soares Pedroso


Compartilhe
  • 435
  •  
  •  
  •  
  •  
    435
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*