
Só a obra terá um custo de 1, 2 milhão de reais. Para os equipamentos serão investidos 284 mil informou a diretora da Escola Paul Harris, Cristina Nunes da Costa. A maior parte dos valores vem de emenda impositiva da Bancada do PP, dos equipamentos são: 37 mil da vereadora Fátima Marchezan, 84 do vereador Jaime Duarte e mais da Vereadora Dileusa Alves.
Ações inconsequentes de menores podem gerar risco e prejuízos a comerciantes locais
A previsão de entrega da obra é para o final de novembro, já com todas as salas em atendimento. O Centro de Atendimento ao Autismo de Alegrete será de referência regional e terá um braço da secretaria de saúde do Estado- TEAcolhe.
O Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias. Está sendo construído pelas equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Educação e Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; a sociedade civil, com a participação de pessoas com autismo e suas famílias; TELESSAÚDE; profissionais e instituições de ensino com pesquisas na área.