Obra do Centro de Atendimento ao Autismo tem previsão de entrega no final de novembro

A obra do Centro de Atendimento ao Autismo de Alegrete está em andamento. O local onde vai atuar uma equipe multiprofissional terá atendimento regional aos portadores do transtorno do espectro autista, assim como acompanhamento aos seus pais.

Obra do Centro de Autismo de Alegrete

Só a obra terá um custo de 1, 2 milhão de reais. Para os equipamentos serão investidos 284 mil informou a diretora da Escola Paul Harris, Cristina Nunes da Costa. A maior parte dos valores vem de emenda impositiva da Bancada do PP, dos equipamentos são: 37 mil da vereadora Fátima Marchezan, 84 do vereador Jaime Duarte e mais da Vereadora Dileusa Alves.

Ações inconsequentes de menores podem gerar risco e prejuízos a comerciantes locais

A previsão de entrega da obra é para o final de novembro, já com todas as salas em atendimento. O Centro de Atendimento ao Autismo de Alegrete será de referência regional e terá um braço da secretaria de saúde do Estado- TEAcolhe.

O Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias. Está sendo construído pelas equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Educação e Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; a sociedade civil, com a participação de pessoas com autismo e suas famílias; TELESSAÚDE; profissionais e instituições de ensino com pesquisas na área.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários