Obra seguida de intensa chuva atola ônibus e caminhonete na Promorar

Dois veículos atolaram na rua Santana na tarde de ontem(29), no bairro Promorar.

Conforme uma moradora, o problema teria sido devido uma obra realizada pela Corsan. Na última quarta-feira(27), uma equipe teria realizado um trabalho no local. Depois de concluído foi colocado terra, porém, sem passar o rolo compressor a terra cedeu com o volume de chuva.

O motorista do veículo de transporte escolar que saiu do Pólo do angico estava realizando o trajeto para deixar os professores em casa. No momento do acidente, estavam uma professora e o motorista no veículo. Como ficou no meio da via, os moradores comunicavam os demais condutores que não seria aconselhável passar pelo local.

O motorista de uma Parati insistiu e acabou ficando atolado também. Ele recorreu ao auxílio e foi retirado. O ônibus pediu auxílio para empresa e ficou por mais de uma hora aguardando. A reportagem entrou em contato com a empresa de ônibus, porém, não obteve retorno, até a publicação da matéria.

Quanto à Companhia Riograndense de Saneamento Básico (Corsan), a informação foi de que foi enviado uma retroescavadeira para retirada do ônibus. O Secretário, Jetter Souza, da secretaria de infraestrutura, disse que foi in loco e verificou que o problema foi devido à obra da Corsan. Mas salienta que eles não teriam colocado o cascalho por que iniciou a chuva e devido ao volume  de água que foi maior que o previsto, a terra cedeu. Mesmo assim, sempre que há uma denúncia, também ocorre a  fiscalização da Prefeitura quanto à qualidade do trabalho da Companhia.

Depois de algumas horas, o ônibus foi desatolado. Assim que o tempo permitir será recolocada terra e o cascalho no local. É importante que os motoristas tenham atenção redobrada neste trecho.

Flaviane Favero

Compartilhe
  • 180
  •  
  •  
  •  
  •  
    180
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*