Obras na Jararaca não iniciaram e Prefeitura vai notificar empresa

A Prefeitura vai notificar a empresa que venceu a licitação para obras de drenagem urbana no prolongamento da avenida Ibicuí, acesso à ERS 377, próximo ao bairro Capão do Angico.

O problema que desde o dia 8, a empresa não iniciou as obras. Inclusive a própria prefeitura já havia emitido comunicado da interdição do trecho a partir da segunda-feira passada.

A reportagem do Portal Alegrete Tudo esteve no local onde serão construídas as galerias pluviais para amenizar os alagamentos, que ocorrem naquela área quando de enxurradas. Passado cinco dias do então anunciado início das obras, a empresa não cumpriu com seu dever. Não há nem sequer sinais de que a obra iniciaria.

Em contato com o Secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, ainda na manhã desta sexta-feira (19), numa reunião com o prefeito Márcio Amaral, seria formulado o documento de notificação à empresa para que inicie os serviços tão logo tome ciência.

Em entrevista, o secretário reafirmou a preocupação da Prefeitura em sanar o problema o mais breve possível. De acordo com informações, a expectativa é que já na segunda-feira haja alguma intervenção no trecho. “No máximo até o final do mês queremos o início das obras”, afirmou o secretário.

A obra, a cargo da Construtora Alegretense, será realizada com recursos oriundos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada entre o Município e a Corsan, o qual é gerido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O projeto, com o custo de R$ 198.081,83, foi elaborado pelo setor técnico da Secretaria do Planejamento. Em razão dessas obras, foi solicitado à Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, a interrupção do trânsito no local, a partir desta segunda-feira, devendo estender-se pelos próximos 30 dias. O acesso para a ERS 377, Lixão ou para o Rincão de São Miguel deve ser via avenida Tiaraju ou República Rio-Grandense.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *