
Em 2024, 274 atletas de 10 cidades estiveram competindo entre as provas principais de 21km, nos 5 e 10 km, incluindo as categorias kids.


Diversas equipes e assessorias esportivas deram um brilho especial ao evento que neste ano teve largada e chegada no parque do Sindicato Rural de Alegrete. O percurso desenvolvido em sua maior parte na Zona Leste da cidade se consolidou como um dos maiores eventos esportivos do município.
Gente de Alegrete que desbrava horizontes longe de casa


Na prova masculina dos 21 km o vianense Odacir Hautter chegou na frente de novo, foi o terceiro ano que ele conquista o título da meia maratona. Ele levou 1 hora e 16 minutos para adentrar no parque Doutor Lauro Dornelles e comemorar seu tricampeonato. Três minutos depois, Anderson de Castro cruzou a linha de chegada. Na terceira posição chegou Anderson de Castro/Correios (01h21min), em 4º Vinicius Betin Guimarães (01h21min49seg) e fechando o pódio no masculino Diogo Torres (01h24min).
Aparelho com defeito em Uruguaiana interrompe tratamento de radioterapia para alegretenses


Entre as mulheres, os 21km foram vencidos por uma alegretense, Luciana de Oliveira Adolpho venceu a prova em 01 hora 53 minutos. Em segundo, Mônica Paim de Lima (01h54min), seguida de Laize Machado (01h55min), e as gabrielenses Catiana Martins e Cátia Dutra, na 4ª e 5ª posição respectivamente.


Na corrida dos 5km, Jucélia Franco da Silva levou a melhor no feminino. Entre os homens, outro alegretense campeão, Cristiano Montanha chegou na frente.


Ainda nos 10km, Kaline Resende foi a vencedora entre as mulheres. E no masculino, o gabrielense Eduardo Pastorio chegou em 1º lugar.


Houve premiação aos primeiros colocados nas faixas etárias, além de medalhas de participação e camisetas alusiva a prova aos participantes.

Confira os resultados gerais :











Fotos: Alegrete Correr
Rodrigo Goulart Toledo. Foi terceiro colocado