Oficina de construção coletiva para o Plano Diretor recebe bom público na sede da UABA

Na noite de quinta-feira (11), a comunidade deu uma contribuição muito importante para construção do Plano Diretor do município.

Na sede da União das Associações de Bairros de Alegrete, dezenas de pessoas participaram da Oficina de Construção Coletiva Temática e Espacial relativa a uma das etapas do Plano Diretor e Mobilidade Urbana de Alegrete. Esta foi a 4ª etapa denominada Diretrizes e Proposta.

 

O Secretário de Planejamento, Paulo Salbego, representou o prefeito no evento, acompanhado do Diretor Executivo do gabinete do prefeito, Paulo Rodrigues de Freitas Faraco. A vereadora Maria do Horto/PT foi a única representante do Legislativo. Ainda fizeram parte da mesa central a arquiteta Danielli Pozzebom, coordenadora da Revisão do Plano Diretor, que representou a secretaria de Infraestrutura e o Presidente da UABA, Leandro Japur.
O arquiteto Thiago Holzmann da empresa 3C, coordenou os trabalhos e dividiu a oficina em grupos que discutiram os cinco temas propostos. Temas como zoneamento, usos, atividades e regimes. Equipamentos e patrimônios, meio ambiente e lazer. Mobilidade e habitação foram abordados e sugeriram diversas ideias. Em um sistema de rodízio, os cinco temas foram apresentados para todos participantes que em pouco menos de três horas puderam elencar diversas sugestões colhidas pela equipe de trabalho do Plano Diretor.
Durante a oficina os participantes se situaram no mapa da cidade, marcando o local que residem. Ao final, a equipe de trabalho propôs uma pergunta. “A cidade que você quer em 2030 ?”. Foram muitos recados e desejos escritos sob o mapa da cidade.
A oficina encerrou com um agradecimento especial do arquiteto Thiago e demais lideranças que saudaram a participação efetiva da comunidade que compareceu no Clube União Operário 1º de Maio.
Júlio Cesar Santos                                                                             Fotos: Júlio Cesar Santos e Alex Rodrigues
Compartilhe
  • 19
  •  
  •  
  •  
  •  
    19
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*