Oito atletas do Flamengo de Alegrete na mira do Desportivo Brasil

Com sede em Porto Feliz, no interior do Estado de São Paulo, o Desportivo Brasil esteve em Alegrete no último final de semana, através do diretor técnico Luis Antônio Queiroz.

A visita do olheiro do clube paulista foi garimpar atletas de destaques para realizarem treinamentos em São Paulo. Com o objetivo de formar e preparar jovens talentos do futebol para atuação em clubes profissionais do Brasil e do exterior, a Desportivo Brasil oferece capacitação total a meninos de 13 a 20 anos. Este trabalho inclui treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico para a formação de um jogador altamente qualificado e diferenciado.

Entre sábado e domingo dezenas de atletas do Clube Escolinha Flamengo mostraram suas habilidades no gramado do Estádio Municipal Farroupilha. Foram cinco jogos amistosos, com quatro vitórias e uma derrota do rubronegro alegretense.

No sábado, a Escolinha do PC, comandada pelo ex-atleta Paulo César da cidade de Rosário do Sul realizou quatro jogos. Pela sub-9, o Mengo fez 2 a 1. Já no sub-10, acabou perdendo por 1 a 0. Na sub-11, 3 a 1 para o Flamengo. Goleada alegretense por 5 a 0, do grupo sub-13. No domingo, a gurizada do sub-15, entrou em campo e ganhou de Rosário por 4 a 1.

Para o coordenador técnico Queiroz, as atividades foram de grande valia. “Saio contente com o que vi aqui. Agora vamos para próxima etapa”, avaliou o olheiro do DB.

Conforme o presidente Antônio Fagundes, foi mais uma ação da parceria com o clube chinês, o Desportivo Brasil pertence a um grupo de chineses, que mantém o CT no Brasil em Porto Feliz. A prefeita Cleni esteve prestigiando a visita do diretor paulista no Farroupilha.

No total, sete atletas do Flamengo foram aprovados para o Desportivo Brasil, sendo que dois são da cidade de Uruguaiana:

sub-10: Antônio Figueiredo Maffini

sub-11: Tales Samuel Viana da Rosa

sub-12: Samuel Martinez da Silveira

              Thales Magalhães da Silva

            Gabriel da Rosa Venâncio (Bial)

sub-13: João Guilherme da Silva Brandolt

No mês de agosto, Tales, Samuel e Bial já embarcam para uma semana de treinamentos em São Paulo. Conforme aproveitamento técnico, eles já serão integrados ao plantel da Desportivo Brasil.

Júlio Cesar Santos                    Fotos: Celeni Viana

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.