
Na segunda-feira (14), os organizadores confirmaram o adiamento do evento para o mês de dezembro. A reportagem entrou em contato com alguns gestores para entender o real motivo do adiamento. Segundo Jonathan Cassol Reimann, um dos organizadores, o principal motivo foi que a associação ainda não possui dois anos de existência, completando esse período apenas em dezembro. O edital aberto na prefeitura (incluído pela Lei nº 13.204, de 2015) planeja, no mínimo, dois ou três anos de atividade, com cadastro ativo, comprovado por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com base no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
Rudi Pinto, o criador do troco solidário, se diz vereador raiz e volta à Câmara em 2025
“Houve um descoberto na hora de inserir a documentação no site e o próprio sistema acabou bloqueando a possibilidade de acesso a recursos públicos que viabilizariam a realização do evento.”
Ainda não há uma data definida; foi apenas considerado o mês de dezembro. Os diretores já estavam inscritos em 25 modalidades e agora uma reunião irá definir o dia do OktoberSport em Alegrete.
A Associação Desportiva e Cultural Grupo Superação, em parceria com o Instituto Desportivo e Cultural Alegrete, irá se reunir para definir a nova data do Festival Desportivo e Cultural OktoberSport 2024.