Onda de reclamações de idosos contra bancos chega ao Procon

É crescente o número de aposentados que está procurando pelo Procon com queixas relacionadas aos bancos. A mais nova dificuldade é a mudança de conta salário para conta especial e, com essa medida, os descontos que acontecem sem a permissão e o conhecimento dos idosos.

Em contato com o diretor do Procon, Geferson Maidana, ele explicou que a reclamação contra os bancos é uma das maiores demandas. “Estamos orientando os aposentados, tanto àqueles que têm dificuldade quanto à conta bancária, bem como aos que acabam seduzidos pelas ofertas de empréstimos em financeiras e com isso, geram problemas de ordem financeira.” – comentou.

Geferson acrescenta que é direito de todos a conta salário que não tem nenhum desconto. A pessoa recebe o valor que é seu de direito de forma integral. O cliente não terá alguns benefícios como cheque especial, empréstimos, mas está ciente disso. Porém, argumenta que os aposentados que se sentirem lesados devem procurar o Procon. “Na grande maioria dos casos estamos resolvendo. É feito uma mediação com o banco e 80% dos casos são resolvidos” – pondera.

Uma das situações que os idosos precisam ficar atentos é quanto a assinaturas de documentos, principalmente, em financeiras. ” A briga com os bancos é diária, todos realizam essas mudanças nas contas e com isso vem as cobranças de taxas administrativas. Os correntistas precisam estar atentos. “Em casos que envolvem valores maiores a saída é via judicial, mas são resolvidos” – conclui.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*