
Mais uma vez a entidade esclarece e reforça que a ONG OPAA é uma organização não governamental e sem fins lucrativos.
Toda sua renda, de acordo com sua diretoria, vem através de seus sócios que colaboram com R$ 20,00 mensais; cofres em alguns pontos comerciais e eventos realizados por seus voluntários.
Os voluntários esclarecem que toda renda é usada para pagamentos de suas despesas, tais como: atendimento médicos veterinários, compras de medicações e rações.
A ONG OPAA não pede em suas redes sociais dinheiro e sim ajuda para a entidade que mantém várias famílias por mês nas doações de rações.
Homem tentou matar pai e filho com golpes de faca no Caverá
Castrações
No ano de 2020, tiveram os projetos de castrações sem custo: 57 animais no bairro Renascer e 34 animais no bairro José de Abreu. Também, 240 animais no bairro Promorar, através do projeto da Cooperativa Sicredi e, todo o mês, em média 10 castrações são pagas pela ONG em clínicas conveniadas, com listagem repassada pelo Canil Municipal.
A OPAA não recolhe animais para o Canil e sim ajuda na doação dos mesmos.
A entidade atualmente está investindo em melhorias no Canil Municipal: colocação de cerâmica nas paredes, pintura e colocação de calçada externa.
Homem é baleado pelo próprio filho no interior de Alegrete
Todas as pessoas que ajudam a OPAA são voluntárias e possuem atividades paralelas. As prestações de contas da entidade são feitas ao escritório de contabilidade, Loebler Assessoria, pago pela própria OPAA, todas as despesas são apresentadas notas fiscais.
A ONG OPAA existe há mais de 10 anos no município e luta por melhorias na Causa Animal hoje e sempre!
Para maiores esclarecimentos, a ONG está com suas portas abertas para prestar contas, sua sede na rua Dr Quintana, 120, Centro, telefone para contato (55)3426 3102.
Diretoria ONG OPAA.
Vera Soares Pedroso