
A ONG OPAA vai continuar o projeto de mutirão de castração em cães e gatos com valores inferiores aos praticados no Mercado.
Em 2019, foram realizadas mil castrações nesta modalidade, quando a ONG agiliza, através de inscrições junto aos que realmente não têm condições de pagar e sabem que castrar é uma forma de evitar a reprodução descontrolada e o abandono de animais.
A Médica Veterinária, Dileusa Alves, diz que vão continuar com o projeto Mutirão de Castração, visando beneficiar, principalmente, as comunidades de bairros.
Os interessados e que se enquadrarem nos requisitos, devem procurar a ONG e fazer sua inscrição. A Veterinária diz que o trabalho tem a participação da Prefeitura que disponibiliza o transporte.
Castrar cães e gatos é a melhor saída para evitar a procriação descontrolada de animais em Alegrete, causando abandono e maus tratos, um sério problema que todos dias chega à OPAA.
Duas clínicas fazem esse serviço aqui em Alegrete. A Vitória na rua Nossa Senhora do Carmo, 330 e a Alegrete Pet na Praça Nova. A OPAA atende somente à tarde na Rua Dr Quintana,120.
Vera Soares Pedroso