
Conhecida por seu trabalho voluntário essencial no acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade, a ONG anunciou a suspensão temporária de seus atendimentos. A difícil decisão foi comunicada pela presidente da ONG, Nara Leite,
Segundo Nara Leite, a OPAA chegou a um ponto crítico devido ao acúmulo de uma dívida de R$ 25.500,00 com clínicas veterinárias e fornecedores. Esse montante é resultado dos altos custos com cirurgias, medicamentos e ração necessários para os mais de 400 animais que a organização atendeu nos últimos seis meses, vítimas de abandono, maus-tratos e acidentes. Mesmo realizando alguns eventos, 4⅝ela explica que uma cirurgia tem custo alto e todos os recursos que entidade tinha se esgotaram.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Diante da falta de amparo com recursos imediatos, a presidente da OPAA explica que a paralisação dos serviços se tornou inevitável. Essa medida coloca em risco diversas ações cruciais da OPAA, como castrações, tratamentos emergenciais e resgates de animais necessitados.
A OPAA, que se tornou uma referência no cuidado animal em Alegrete, agora clama por ajuda urgente da comunidade para quitar a dívida e poder retomar suas atividades, evitando assim que centenas de animais fiquem desamparados.