Operação “Acerto de Contas” prende três indivíduos acusados de tentativa de latrocínio no interior de Alegrete

A Polícia Civil de Alegrete, por meio de policiais do cartório especializado de combate aos crimes rurais, com o apoio de policiais da DP/Manoel Viana, DRACO/Passo Fundo, DHPP/Santa Maria e DP/Palmeiras das Missões, sob a coordenação do Delegado de Polícia Valeriano Garcia Neto, desencadeou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação “Acerto de Contas”.

Neste período foram cumpridas 5 ordens judiciais de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Santa Maria, Passo Fundo e Palmeiras das Missões, a partir de fato de gravidade ocorrido na área rural do município de Alegrete.

Os três são acusados de tentativa de latrocínio, envolvendo questões rurais, onde um casal foi agredido com socos, pontapés e também foram efetuados disparos de arma de fogo contra as vítimas, praticados por 3 indivíduos que se identificaram como cobradores de uma Empresa com sede na cidade de Bossoroca/RS.

Foram presos preventivamente três indivíduos, dois em Passo Fundo, sendo que deles é Policial Militar aposentado e outro preso em Santa Maria.

Ainda foram apreendidos: 01 pistola calibre 380, diversas munições, um veículo, facas, bastões, lacres e outros objetos utilizados para constranger e ameaçar as vítimas, além de documentos e celulares. As investigações prosseguem no sentido de identificar as demais pessoas envolvidas, inclusive a empresa beneficiada com as cobranças mediante violência. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.

Fonte: 1ª DP Alegrete

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *