Operação Ambitione prende nove acusados por lavagem de dinheiro em Alegrete

DSCN2561Uma grande operação da Polícia Civil em Alegrete na manhã de terça-feira (28), cumpriu nove mandados de prisões.

DSCN2552

Chefiada pelo Delegado João Goulart, Chefe da Polícia de Interior, Delegada Alessandra Xavier de Siqueira da 2ª DP de Uruguaiana, Volnei Fagundes, Delegado Regional de Polícia e Marcelo Braga, Delegado de Alegrete, foram presos acusados de vários crimes.

DSCN2558

Segundo a delegada Alessandra 134 policiais civis, em 36 viaturas percorreram 23 locais em Alegrete nas primeiras horas desta manhã.

DSCN2554

DSCN2570

A Operação Ambitione iniciou em março deste ano, e uma prisão no mês de maio no Município foi o estopim de uma rede de venda de anabolizantes, drogas ilícitas, lavagem de dinheiro e estelionato.

DSCN2560

DSCN2567

Os noves presos em Alegrete não tiveram as identidades reveladas, sendo sete homens e duas mulheres. Para o delegado de Polícia do Interior, a operação teve êxito uma vez que dos mandados expedidos, apenas dois permanecem foragidos. Na cidade de Uruguaiana foram presos mais nove acusados.

DSCN2566

“Eles ostentavam em redes sociais, grupos de wattsApp, gastavam dinheiro em festas, tudo de forma ilícita”, destacou Alessandra Siqueira.

DSCN2564

DSCN2553

Para a Polícia eles serão indiciados nos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, tráfico e associação ao tráfico. Um dos pontos destacados na coletiva à imprensa foi que um dos líderes é um empresário, e no esquema além de boates, está uma revenda de carros como fachada.

DSCN2557

Nas casas noturnas entre Uruguaiana e Alegrete, além de drogas, os acusados vendiam anabolizantes. “Em uma única festa eles chegavam a lucrar cerca de três mil reais”, comentou a delegada da 2ª DP.

DSCN2573

Com policiais de Uruguaiana, Santana do Livramento; Bagé; São Borja e de Alegrete, além do GOE, os presos da Operação Ambitione vão ser encaminhados ao Presídio Estadual de Alegrete.

DSCN2555

 

DSCN2568

Por volta das 10h, quatro presos permaneciam na DP, a espera de vaga no Presídio local.

DSCN2572

Para a delegada Alessandra Siqueira, a operação terá continuidade assídua na região até serem presos todos os envolvidos. Os policiais aprenderam documentos, drogas e objetos que serão periciados e arquivados na instauração do inquérito criminal.

 

Compartilhe
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Curta nossa Fan Page

11 Comentários

  1. Parabéns a toda a equipe que trabalharam pra prender estes vagabundos mafiosos, temos que limpar o Alegrete deste tipo de gente, quantos pais se matam trabalhando pra esses vagabundos venderem drogas para os jovens

  2. Parabéns aos nossos policiais e de outras regiões pelo êxito em suas operações que continuem sempre assim tirando esses traficantes de circulação pois são eles responsáveis por muitas desgraças e que destroem muitas famílias.

  3. Graças à Deus que houve um grande exito neste trabalho, pois os braços da lei e da justiça bem aplicada, devem alcançar todo tipo de marginal, vagabundo, muito especialmente, aquele que se parecem como pessoas de bem e são simplesmente, a escória da nossa sociedade. Grampos neles, sejam que for!

  4. Bom trabalho, mas toda comunidade deveria saber quem são essas pessoas para quando elas voltarem a praticar novamente as mesmas práticas ilícitas, todos saberem e poder alertar as autoridades…..por que é óbvio que elas estarão soltas em breve….. uma pena……

  5. Verdade presos até quando pode ser que fiquem presos porque esta de mais esses traficantes e depois pagam advogados saiem e segue a mesma coisa parabéns aos policiais.

  6. Os “playboy” da boate República agora vão ostentar na cadeia!
    Todos com futuro pela frente,mas preferem a vida fácil, uma vez já cadeia é ficar visado pro resto DA vida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*