
Desde o último dia 27, ainda na madrugada, pessoas se concentravam em fila para chegar a até a Caixa Federal em Alegrete. Como eram muitas pessoas elas não obedeciam o distanciamento entre elas.
A gerência local pediu apoio da Prefeitura para nesta segunda-feira, realizar uma ação especial que ajudasse a preservar a saúde e melhor atender as pessoas que buscam sacar o seu auxílio emergencial.
A quadra entre a Praça Getúlio Vargas e Rua General Sampaio foi fechada e o asfalto foi marcada com X e o sentido da fila, para que as pessoas mantivessem o distanciamento de um metro entre elas. Por volta das 8h, deste dia 4 de maio, mais de 300 pessoas se concentravam na fila. A ideia é fazer com que entrem de 20 em 20 pessoas para dentro da agência.
A Caixa Federal, Prefeitura- através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Procon), Guarda Municipal e auxílio do Exército ( 6º RCB) unidas nesta ação. Como o tempo estava para chuva alguns estavam com guardas chuvas e ainda, durante a espera, caiu uma pancada que não afastou as pessoas.
O gerente passou na fila vendo quem tinha mais de 60 anos, para ter atendimento preferencial, já que o tempo estava para chuva, mas como foram só poucos milímetros a fila continuou na ordem de chegada. Houve pessoas que passaram a noite na fila.
Geferson Maidana, diretor do Procon, diz que órgão auxilia no sentido de orientar as pessoas a manter o distanciamento e usar máscara.
Vera Soares Pedroso