Operação Papai Noel da BM vai inibir aumento de ações criminais de final do ano

Com o objetivo de melhorar a segurança da comunidade alegretense, o 2º Esquadrão de Polícia Montada da Brigada Militar, iniciou na segunda-feira (03), até proxipr dia 31 a “Operação Papai Noel.”

Anualmente, no mês de dezembro, as vendas do comércio se intensificam, contribuindo para o crescimento de indicadores criminais.
Nesse sentido, a operação intensifica a ação de presença real e potencial junto aos locais de risco, de forma a inibir ações delinquenciais.
Igualmente são intensificadas ações de contenção, especialmente junto ao transporte coletivo e aos veículos em geral, como forma de marcar a presença da Brigada Militar no exercício de polícia ostensiva, de acordo com os preceitos estabelecidos na sua linha de acão.

Para o comandante do Esquadrão em Alegrete, capitão Jean Quatrin, o aumento da circulação de pessoas na área comercial para realização de compras do final de ano, justifica um aparato maior de segurança. “Estamos na rua em nome da segurança da comunidade”, confirmou o Capitão.

A Brigada Militar, em nível Estadual, iniciou  em todo RS a Operação Papai Noel. Em Alegrete o efetivo reduzido e sem previsão de reforços trabalha no centro e  bairros com um resultado bastante satisfatório.

(Em Manoel Viana)

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*