Oswaldo Aranha, o noventão da Avenida Freitas Valle educando gerações

Quantos correram e ainda andam por aqueles corredores construindo essa história de 90 anos do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha.

O noventão da Avenida Freitas Valle em estilo neoclassista, é imponente e ao mesmo tempo passa uma tranquilidade e acolhimento.

A comunidade escolar comemora a data no dia 23 de abril. Mas para um aniversário tão significativo, as comemorações iniciaram ainda em 2018. Gerações que hoje tem 40 anos ou mais passaram pela Escola que ensina desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Dentre as atividades da programação, estão sessão na Câmara e uma festa no Clube Caixeiral com ex diretores , professores, atuais educadores da instituição no próximo dia 11 de maio.

Na salas do antigo prédio, o curso Normal de Alegrete, único da cidade que forma professores que ensinam as nossas crianças.

O atual diretor do IEEOA, Professor Ernesto Viana, fala com orgulho da escola que tem 1.200 alunos e por onde passaram deputados, personalidades alegretenses nas mais diversificadas áreas, como Neto Fagundes e os atuais deputados Federais, Afonso Motta e Fernanda Melchiona e o Desembargador, Francisco Rossal de Araújo.

O deputado Afonso Motta diz que os 90 anos do Oswaldo Aranha para ele é tudo. -Devo toda a minha trajetória de educação à escola,pois foi aqui que aprendi muito, especialmente meu compromisso com a comunidade e o amor à minha cidade e ao meu povo”

Vera Soares Pedroso

Fotos divulgação

Compartilhe
  • 1.2K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.2K
    Shares

1 Comentário

  1. Parabéns à comunidade escolar deste querido e inesquecível IEOA pelos 90 anos de história,que tem formado tantos homens ilustres e talentos espalhados pelo Brasil inteiro. Que o saudoso patrono Dr. Osvaldo Aranha esteja sempre iluminando nossas crianças, mestres servidores para sempre conduzir esse patrimônio alegretense o que amamos como nossos filhos. Que venham novos projetos, inovadores e adequados à realidade atual, para acompanhando a evolução da tecnologia e dar um norte na orientação educacional dos jovens alegretenses. Voltemos a ouvir seu hino,a ver os alunos uniformizados e nossos professores entusiasmados. Parabéns professor Ernesto Viana, que Deus ilumine seus planos e projetos para nosso IEOA. O destino desta escola que sempre foi modelo está em suas mãos e de sua equipe diretiva, mas pode contar com a comunidade do IEOA do presente e do passado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*