Outro paciente com câncer, consegue através de liminar, remédio da USP

O paciente José Antônio Rocha, desde setembro de 2014, trava uma dura luta para tratar um câncer na língua. Ele já passou por cirurgias e, segundo ele, pela agressiva radioterapia na boca, alem da quimioterapia, perdeu o paladar, o olfato e emagreceu mais de 20 quilos à época.

IMG-20151219-WA0015

O aposentado de 62 anos explica que quem viu que ele estava com a doença, foi o dentista, especialista buco facial .

Após saber que estava com câncer e, entre um tratamento e outro, passou a ler sobre tudo o que pudesse ajudar pessoas com a doença. Assim, descobriu esta droga experimental que é feita pela Universidade de São Paulo – USP, a fosfofoetanolamina sintética que ajuda pacientes com neoplasias.

A advogada  Ana Rocha, entrou com uma ação judicial e conseguiu que a USP libere o remédio ao seu João Antônio. Ele recebeu o documento antes da outra paciente que também será beneficiada em Alegrete com o mesmo medicamento.

-Temos que lutar e buscar tudo que possa nos ajudar e resolvi procurar a reportagem para que outras pessoas saibam que podem, mesmo que seja só através da justiça, conseguir o medicamento da USP- alerta Rocha.

IMG-20151219-WA0014

Conforme a ação, ele vai receber 90 comprimidos mensais até quando for necessário o tratamento.

O paciente está confiante e acredita que se tem alternativas que possam ajudar quem tem a doença, é preciso buscar meios e ir atrás, porque é preciso viver, fala rindo o esperançoso João Antônio.