Outubro Rosa, um bom motivo para falar mais abertamente sobre câncer de mama

A Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica mostra como as Estratégias de Saúde da Família no Município estão trabalhando com muito carinho para receber a população feminina durante o mês de outubro. Uma boa oportunidade para falar mais abertamente sobre o câncer de mama que somente no ano passado registrou 5.110 novos casos. Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil.

 

A prevenção ainda é a melhor maneira de reduzir esses índices, quando descobertos na fase inicial. O prognostico é ainda melhor. “Precisamos nos tocar mais, precisamos falar mais sobre o assunto”, Recomenda a coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Saúde que este é o mês da conscientização e dá a dica: “Precisamos nos tocar mais, precisamos falar mais sobre o assunto”.

Portanto, é hora de procurar por sua Unidade de referência e seja mais uma a ajudar no esforço por reduzir as estatísticas de mortalidade causadas por essas doenças. # JuntasSomosMaisFortes