
Ele permanece internado, sem previsão de alta, e destacou a importância de reconhecer publicamente o trabalho dos profissionais de saúde que o atenderam desde sua chegada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, posteriormente, ao posto de internação.
Alegretenses são condecorados e promovidos em Toledo, no Paraná
Trindade foi internado na UPA no dia 24, apresentando vômitos intensos provocados por uma bactéria no estômago, o que resultou em um sangramento e outras complicações. Em estado debilitado, ele foi encaminhado à UTI, onde permaneceu por três dias. O guasqueiro destacou o atendimento recebido como fundamental para sua recuperação. “Cheguei para a consulta em situação muito delicada, sem forças, e desde então, o atendimento tem sido um grande diferencial”, afirmou.
Vândalos levam o que podem do prédio onde foi a RGE em Alegrete
Além do apoio dos profissionais de saúde, Gabriel mencionou o apoio solidário que tem recebido de familiares e amigos. No entanto, fez questão de ressaltar a humanização e o empenho da equipe da UPA e da Santa Casa.
Gabriel também recordou outras ocasiões em que precisou de transfusões de sangue e organizou campanhas de doação, as quais sempre receberam respostas solidárias. Mesmo ainda hospitalizado, ele ressaltou que, desde sua transferência para o quarto, pensava em entrar em contato com o PAT para agradecer o atendimento, que considera exemplar.