Pacientes têm que sair de Alegrete para fazer ressonância porque aparelho está estragado

O motorista Clóvis Goulart se diz preocupado com a falta do aparelho de ressonância em condições da fazer exames em Alegrete.

Ele relata que precisou do exame para um filho que tem déficit de atenção e há 15 dais vai ao Hospital e o aparelho está sem funcionar. Clóvis precisou sair de Alegrete para conseguir fazer o exame, marcado somente para o próximo dia 1° em novembro em Santa Maria. -Precisamos do exame para mostrar ao médico e tivemos que gastar e sair daqui, diz o pai. O motorista confirmou que outras pessoas também passam pelo mesmo problema e não conseguiram fazer exame de ressonância em Alegrete.

Rotativo: valor arrecadado só em multas em setembro supera os R$ 11 mil

O administrador do Hospital, Roberto Segabinazzi, explica que o aparelho apresentou problemas há cerca de 20 dias e como não existe técnico no Estado para consertar este tipo de equipamento veio um técnico do Rio de Janeiro. Conforme Segabinazzi, o profissional ficou uma semana na cidade e não conseguiu resolver o problema. A Santa Casa aguarda o seu retorno para uma solução, porque sabe da grande necessidade do aparelho para Alegrete e Região.

Roberto Informou, ainda, que o Governo do Estado já garantiu o recurso no valor de 4,4 milhões de reais para aquisição de um novo aparelho de ressonância importado. O novo modelo vem dos Estados Unidos e só será instalado em 2025 na Santa Casa de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários