
O torneio foi realizado na cidade de Santa Maria/RS, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, nas quadras de quatro grandes clubes da cidade: Cesla, Star, Dores e Squadra. A competição nacional é disputada apenas quatro vezes ao ano.
Ao todo, foram 38 categorias em disputa. Em paralelo ao Campeonato Brasileiro, foi realizado também o Fip Rise Squadra. O evento reuniu a elite do esporte brasileiro e atletas de outros países que costumeiramente vêm ao Brasil disputar estes eventos. O título ficou com Nico Egea e Gonzalo Frete, que venceram a final contra Lucas Cunha e Matheus Simonato por 6-7/6-3/6-2.
Somente a necropsia poderá identificar a causa da morte de idoso ocorrida no feriado
Pela Fip Rise, categoria profissional, o alegretense Gabriel Almeida foi até as quartas de final. Já Antônio Neto caiu nas oitavas de final e Diogo Rodrigues, em dupla com o santanense Paulo Hillal, atleta radicado em Alegrete, foram eliminados na fase de dezesseis avos de finais.


Nas categorias da 4ª etapa do brasileiro, os alegretenses deram um show em Santa Maria. Pela Sub-18, Antônio Neto foi o grande campeão. Outro trunfo de Alegrete foi o talentoso Diogo Corrêa Rodrigues, ele trouxe o título na Sub-16. Já pelo Sub-12, Pedro Henrique Costa foi vice-campeão.


No feminino, duas alegretenses brilharam no pódio. Na Sub-14, Livia Freitas sagrou-se vice-campeã e na Sub-10, Valentina Carlesso assegurou o 2º lugar no brasileiro.
Fotos: reprodução