
O Smash Padel Camaquã sediou a Seletiva de Menores da Seleção Brasileira para o IX Pan-Americano de Menores 2021, que acontece no México.
Nos dias 23 e 24 de outubro, o Smash Padel Camaquã foi palco da Seletiva de Menores da Seleção Brasileira para o Pan-Americano que acontecerá em fevereiro, no México.
Participaram da competição 90 atletas, representando os estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os padelistas disputaram vagas nos naipes masculino e feminino nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18.
Mulher é ameaçada de morte se tiver novo relacionamento
A cidade de Alegrete mais uma vez mostrou a força e o talento na modalidade. Com uma equipe de 5 atletas do Match Point, três deles triunfaram na competição.
Na categoria 14 anos, deu dupla alegretense campeã. Diogo Rodrigues e Antônio de Carvalho Silveira Neto, venceram a disputa e carimbaram o passaporte.
No feminino, a alegretense Rafaela Fouchard, formou dupla com a atleta rio-grandina, Marina Brandão e faturaram o título na Sub-16.
Também estiveram competindo por Alegrete, os padelistas Vinícius Pereira (Sub-16), e Matheus Martini (Sub-18), ambos atletas não conseguiram qualificação na seletiva.
O trio alegretense está convocado para integrar a seleção brasileira que vai disputar o pan-americano na cidade de Yucatan/Mérida no México em fevereiro de 2021. Os atletas pertencem ao Clube Match Point, e seguem um rigoroso cronograma de treinamento, coordenados pela professora Vera Palma e o instrutor técnico Thiago Freitas.
A Cobrapa – Confederação Brasileira de Padel escolheu o município de Camaquã para sediar o evento que apresentou o futuro do padel brasileiro.
Júlio Cesar Santos