
Antônio Rosa, de 56 anos, e filha Cassandra, de 34 anos, tiveram contato com a rede de alta tensão e faleceram ainda no local do acidente.
Pai e filha morreram eletrocutados quando tentavam consertar uma antena de internet, na zona rural da cidade de Barras, nessa quarta-feira (15). Antônio Rosa, de 56 anos, e filha Cassandra, de 34 anos, tiveram contato com a rede de alta tensão e faleceram ainda no local do acidente.
De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), o socorrista Francisco Sampaio, o senhor Antônio tentava fixar a antena de internet no alto de um poste com um arame farpado quando o equipamento tocou a rede elétrica de alta tensão. O acidente aconteceu por volta das 18h.
“Ele amarrou um arame farpado na antena, e puxaram para evitar que caísse. Só que a antena, de metal, quebrou e caiu de lado, na rede elétrica, e o cidadão recebeu a descarga, de cerca de 13 mil volts”, contou o socorrista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/O/PwsqBISvu4daa0QAMHIg/whatsapp-image-2020-07-16-at-08.28.49.jpeg)
Vítima tentava fixar a antena de internet no teto da casa com um arame farpado quando o equipamento tocou a rede elétrica de alta tensão em Barras, no Piauí — Foto: Grupo de Apoio Voluntário
Ao presenciar a situação, a filha de Antônio, Cassandra Rosa, tentou socorrer o pai. Quando tocou nele, recebeu a mesma descarga elétrica. Os dois faleceram no local.
A equipe do GAV foi acionada pelos vizinhos. Os socorristas chegaram ao local acompanhados de uma equipe da Equatorial Energia, que desligou a rede para que fosse feito o resgate dos corpos.
Fonte: G1