Painel fotográfico mostra os 100 anos da Igreja Matriz

O painel  do Centenário faz parte do projeto “Somos a Igreja Centenária”, lançado no último dia 17 de junho está sendo montado. Ele está na entrada da Igreja.

Os fiéis estão levando cópias das fotos ou as próprias fotos que recordam momentos especiais que viveram no interior da Igreja Matriz de Alegrete.

O padre Evandro Viana diz que são fotos de batizados, casamentos, primeira eucaristia, de bençãos, estão sendo colocadas  no painel.

-A população alegretense está sendo motivada para trazer suas fotos para contar por imagens a história dos 100 anos do Templo. Todos nós fazemos parte da história do centenário, que será comemorado em março de 2019. Recordar este precioso tempo através de fotos é uma maneira de eternizar as vivências”, afirma padre Evandro Carvalho.

A Igreja Matriz de Alegrete que faz 100 anos em 2019 teve sua construção iniciada em 1915, tendo à frente o Irmão Frei Cyrilo da Cruz, carmelita e arquiteto espanhol que desenhou ela em estilo gótico. Em 30 de março de 1919 ela foi inaugurada, ainda sem as torres, e sem algumas imagens de santos do seu interior.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*