Palmeiras pega Azuriz e clássico Gre-Nal nas semifinais do EFIPAN

A fase de quartas de final do 39º EFIPAN, foi disputada na última sexta-feira (2), no Estádio Municipal Farroupilha em Alegrete. A presença tímida do torcedor contracenou com bons jogos na fase quente do torneio.

O primeiro confronto registrou a vitória suada do clube-empresa Azuriz de Marmeleiro no Paraná sobre o Furacão paranaense. O Athletico bem que tentou furar o sistema de marcação da Azuriz, mas encontrou um time bem postado, que respondeu com lances ofensivos a cada investida do adversário. O gol da vitória do Azuriz saiu no início da etapa final. Logo aos 10 minutos, Schuh marcou de pênalti, 1 a 0, e vaga na grande semifinal da competição.

O adversário da Azuriz é o Palmeiras. O Verdão despachou o Coritiba. O Coxa começou levando perigo ao adversário, mas foi só o início, daí em diante o alviverde controlou as ações dos paranaenses.

Erick fez 1 a 0 aos nove minutos e colocou o verdão na frente. Na etapa final, o Coxa empatou com Lucas e até teve oportunidade de virar, mas o Palmeiras segurou o ímpeto do Coxa. Aos 16 minutos, Mateus fez o segundo e liquidou o jogo nos acréscimos. Final Palmeiras franco favorito ao título 3, Coritiba eliminado 1.

O Grêmio confirmou a boa campanha e venceu mais uma. Fez 2 a 1 no Paraná, num jogo acirrado. O primeiro tempo terminou sem gols, num gramado que em certos pontos a grama já desapareceu.

Na etapa final o tricolor gaúcho confirmou a supremacia e logo no 1º minuto saiu na frente com o centroavante Rhonan. O Paraná reagiu e conseguiu o empate com o camisa 5, Breno, aos 12 minutos.

Melhor em campo, o Grêmio ampliou o placar na bola parada. O lateral-esquerdo Gui França cobrou e o zagueiro Dionathan, de cabeça, acertou o gol, garantindo o tricolor em mais uma semifinal de EFIPAN.

O último jogo das quartas, foi entre Inter e Juventude. O clássico gaúcho não empolgou. Ambas equipes se limitaram a marcação e protagonizaram um jogo frio, truncado e de pouco futebol. Alternando momentos no ataque, o time serrano levou o gol no último minuto do jogo. Vinicius marcou para o colorado gaúcho que está entre os quatro melhores do 39º EFIPAN.

Semifinal – sábado 3 de Agosto:

15 h – Palmeiras x Azuriz

16 h 30 min – Grêmio x Inter

Julio Cesar Santos