PAMPATEC e Inteneith Banda Larga preparam acadêmicos para o mundo corporativo

Interneith Banda Larga conclui a primeira fase do projeto ARPP – Analista de Redes para Provedor, programa que em parceria com o projeto de extensão UniHacker.Club e PAMPATEC – Parque Científico e tecnológico do Pampa, tem como objetivo dar visão corporativa para os acadêmicos em formação.

Através desta iniciativa, a Interneith firmou um convênio de estágios junto à Reitoria da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, podendo assim contratar através de estágios, alunos da universidade, a fim de fomentar entre eles a preparação para o mundo corporativo bem como descobrir talentos para área de TI, Redes e Telecom.
A primeira fase do programa contou com a capacitação de 15 alunos da universidade para atuarem com TI nível 1 na área de provedor de internet.
“Em Alegrete temos uma fábrica de material humano para a área de tecnologia, só precisamos inseri-los e lapidá-los, são talentos ao nosso alcance” Salienta Deivid Rodrigues – Gerente da Interneith e incentivador do projeto
“O PampaTec é o setor da UNIPAMPA que busca aproximar a Universidade das empresas e do mundo do Trabalho, através de ações como esta com a Interneith. Abrimos caminhos para que os alunos que estão cursando a faculdade possam ter espaço para buscar emprego e renda.
Estamos abertos para novas parcerias com empresas que queiram realizar projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão com a UNIPAMPA”, explica  Emerson Rizzati – Coordenador em exercício do PampaTec.

O principal objetivo do programa é contribuir de forma significativa para reduzir o déficit de conhecimento teórico e prático sobre tecnologias, computação e segurança da informação. Além disso, é necessário fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas, a criação de novas empresas e o desenvolvimento de pesquisa aplicada às demandas da sociedade e do mercado.

Neste sentido, algumas das primeiras ações, em parceria com a Interneith e o PampaTec, tem oportunizado uma formação complementar a estudantes e futuros profissionais de áreas relacionadas à computação. Os primeiros resultados, como o desenvolvimento do primeiro treinamento do Projeto ARPP, são bastante positivos e demonstram o potencial das parcerias entre instituições de ensino e empresas privadas. A formação complementar dos estudantes, através de uma visão prática e mais voltada a algumas demandas do mercado, nos permitem concluir que estamos trilhando os próximos passos em direção a um futuro melhor para a região e o Brasil, seguindo o exemplo de países como Alemanha, Luxemburgo, Estados Unidos, Israel, Coréia do Sul, entre outros. Há décadas, a maioria dos países tecnologicamente desenvolvidos compreenderam a importância estratégica, crucial, das parcerias entre instituições de ensinos, em especial Universidades e os centros de pesquisa, e as empresas privadas. É exatamente este caminho que estamos trilhando hoje, aqui no Alegrete, através de parcerias como esta do Projeto ARPP, entre a Interneith, o PampaTec e o Programa UniHacker.Club- completou
Diego Kreutz – Coordenado Programa UniHacker.Club

Assessoria de imprensa 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *