Paróquia São José realiza procissão luminosa para celebrar a vida e o Dia do Nascituro

A Paróquia São José, coordenada pelo Padre Silvio Quevedo, realizou na moite da última teça-feira (8), uma procissão luminosa.

Unida, toda a Igreja, encerrou a Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro.Desde 2005 a Igreja realiza entre os dias 1º a 7 de outubro aSemana Nacional da Vida, instituída pelaConferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),culminando no dia 8, oDia do Nascituro, é uma data fixa no calendário da CNBB.

A Comissão Vida e Família da CNBB destaca que: “A atividade da Semana Nacional da Vida e do Dia do Nascituro é uma feliz iniciativa da Igreja. Busca ecoar na consciência, não só dos católicos, mas também de todos os homens e mulheres de nossa sociedade, o quão é necessário criar uma cultura da vida numa realidade que, muitas vezes, passou a considerar certas condições humanas como descartáveis”.

 

Em Alegrete, a Paróquia São José realizou uma grandiosa procissão luminosa. Após a missa na Comunidade São Pedro, no Bairro Vera Cruz, os paroquianos se dirigiram para a Matriz São José em procissão, todos com velas acesas,em oração.

Uma significativa representação da família que defende a Vida. “Foi um momento oportuno de testemunhar, que a vida realmente é o dom mais precioso que recebemos de Deus é, por isto, deve ser defendido, respeitado e amado. Entre as preces clamamos pela vida, pelos nascituros, gestantes e a dignidade humana desde o início da vida até o seu fim”, destacou Eduardo Cristello, católico da paróquia.

Júlio Cesar Santos                   Fotos: reprodução

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *