
Em barracas próprias ou nos espaços do parque, os cavaleiros se acomodaram à espera do grande evento, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 em Alegrete. Todos os cavalos entram no parque pela área de admissão de animais e são identificados com uma pulseira em uma das patas.
Empreendimento em Santa Cruz do Sul resgata tradições de Alegrete

Vilmar Rosa da Silva, com aspecto cansado, estava se acomodando no parque junto com os outros integrantes da 30ª Região Tradicionalista do Vale dos Sinos. Ele comentou que achou a viagem longa, mas veio por amor à tradição e acredita que será um grande evento.
Morre Neuza Rezende de Lima, fundadora da Casa Rezende em Alegrete

Paulo é outro que desde ontem (14) está em Alegrete com seus amigos. Eles são de São Lourenço do Sul, da 16ª Região Tradicionalista. No banner, há uma homenagem a Silveirinha, um amigo de cavalgada que faleceu no ano passado. “É uma forma especial de relembrar e homenagear o nosso amigo”, cita.

Por todo lado, o fogo de chão onde se preparam as comidas campeiras enquanto estiverem no Parque Dr. Lauro Dornelles.

Uma superestrutura com arquibancadas e telão foi montada para a cerimônia de geração e distribuição da Chama Crioula, que ocorrerá no dia 16, no Mangueirão do Parque Dr. Lauro Dornelles, às 18h30min. A expectativa é de que mais de três mil pessoas participem desse evento, que contará com o espetáculo Farroupilha, praça de alimentação e shows.




