
De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente, os servidores se depararam com embalagens de produtos veterinários, nos containers localizados próximo ao Butecão do Morais, Zona Leste.
A Secretária do Meio Ambiente acrescenta que as embalagens de produtos veterinários devem ser entregues onde foram compradas, dentro da logística reversa.
Ser quem você é: esse é o primeiro passo para viver e ser feliz
Além disso, no bairro Restinga, as equipes encontraram seringas e soros dentro de um container. Um completo absurdo, que demonstra completa falta de educação e consciência – pontuam.
O descarte inadequado de materiais utilizados na área da saúde, seja ela humana ou animal, causa grande prejuízo ambiental, além de colocar a população em risco pela exposição aos materiais que podem estar contaminados.
A gratidão é sempre um gesto nobre que engrandece quem reconhece e quem recebe
A falta de técnicas adequadas para manejar resíduos como material biológico contaminado, objetos perfurocortantes, peças anatômicas, substâncias tóxicas, inflamáveis e radioativas, faz com que os mesmos representem uma fonte de risco à população e ao meio ambiente.
As atitudes estão sujeitas a autuação e denúncias podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente pelo fone 3961-1682 ou via Ouvidoria 0800-644-1621.
