Páscoa dos Militares lota Igreja Matriz

A tradicional missa de Páscoa dos militares lotou a Igreja Matriz de Alegrete neste dia 16 de julho.

Páscoa significa passagem: passagem da morte para a vida, do egoísmo para a doação de si, do rancor para o perdão, da discórdia para a Paz. A festa da Páscoa é celebrada sempre no primeiro domingo de lua cheia do outono, entre os dias 22 de março a 24 de abril.

Neste ano, a Páscoa civil aconteceu no dia 20 de abril. A Páscoa Militar é celebrada em uma data posterior a data civil, porque a época da preparação da Páscoa, o início da Quaresma, coincide com o início do período básico que é a formação do soldado do efetivo variável. Todos fardados, os militares de cinco unidades de Alegrete mostraram sua fé e gratidão pela vida e conquistas.

O regime é de internato, de adaptação à vida militar, ficam o tempo integral recebendo instruções, ordem unida e aprendendo a viver na caserna, os valores da vida militar da hierarquia e da disciplina. Por não conseguirem acompanhar os pais na preparação da Páscoa civil, a Páscoa dos Militares acontece depois do período básico numa edição especial. A primeira Páscoa Militar aconteceu no Rio de Janeiro em junho de 1945 após os pracinhas da FEB retornarem da guerra. A entrada da Bandeira do Brasil foi uma emoção a parte.Todos levaram seus escudos e armas representativas, boinas e capacetes para abençoar. Assim como o pão e o vinho.

Todos fardados, os militares de cinco unidades de Alegrete mostraram sua fé e gratidão pela vida e conquistas. A missa da Páscoa dos Militares foi presidida pelo bispo diocesano de Uruguaiana Dom José Mário Scalon Angonese.

Integrantes da banda da Guarnição acompanharam os cânticos da Missa e alguns familiares também participaram da celebração.

A celebração dos evangélicos foi celebrada na igreja Luz para os Povos; os espíritas realizaram a reunião no auditório do 10 B LOG e os católicos na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

 

Compartilhe
  • 70
  •  
  •  
  •  
  •  
    70
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*