Passos de Tupã vai ensinar dança de graça no GN Ibirapuitã

O Grupo Nativista Ibirapuitã realiza o projeto Passos de Tupã, com objetivo de envolver a juventude para dentro do tradicionalismo. Os posteiros e integrantes do Grupo acreditam ser a dança o meio mais saudável para a gurizada.


O nome Passos de Tupã se deve ao símbolo da entidade ser um índio Tupã. Esse projeto vai ser realizado por iniciativa de algumas prendas e peões da entidade.

Os integrantes acham importante realizar  um trabalho gratuito, pois a maioria desiste de dançar porque se torna caro.

-Há um um tempo tínhamos muita ajuda financeira, mas face à crise não temos mais, por isso o projeto vai ser gratuito e assim os instrutores serão dois bailarinos da nossa invernada adulta que querem colaborar neste resgate da tradição, diz a integrante Daiana da Costa.
Ela conta que se envolve, pois tem uma filha que participa desde os 3 anos de idade e vê a diferença entre os jovens do meio tradicionalista e os jovens de outros meios.


Aponta que participar de uma entidade tradicionalista é possível tirar os jovens das ruas ou de boates que ensinam tantas coisas ruins. “Estamos tentando fazer um trabalho com crianças e jovens dentro da entidade e assim aproximando mais eles da gente, enfatiza Daiana”.


Eles aprendem muito sobre respeito, compromisso, responsabilidade, postura entre outras coisas mais. A sua filha agora vai fazer 15 anos e não quer sair deste meio que ela considera maravilhoso pela dança e todo o resto que vem junto, principalmente as amizades.
As aulas serão às segundas e quartas-feiras das 19h.30min. às 20h.30min. com crianças a partir de 7 anos. A data do início das aulas de dança ainda será definida, pois agora o GNI está com muitos ensaios em preparação para o ENART.

 Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*