Apesar do Natal em Alegrete ter sido marcado por uma das maiores enchentes, na tarde de terça-feira(29), a reportagem do PAT se deparou com um simpático senhor e sua família. O “Bom Velhinho” amigo das crianças e dos adultos passeava pelas ruas e era impossível não olhar, pedir fotos e até falar com o amável Papai Noel.
Natural de São Paulo, Carlos Dória que é ator, está a passeio visitando amigos em Alegrete. Ele concedeu uma entrevista ao portal e disse que envolve toda a família. A esposa é Mamãe Noel(Cida),netos são duendes e os filhos noeletes.
Para Carlos, o Papai Noel na verdade não se transforma em Papai Noel, ele já nasce assim. “É um amor que a gente carrega dentro do coração e que tenta repassar para as outras pessoas, tanto adultos quanto crianças.”- relata
De acordo com Dória, ele quer que essa magia e a beleza do Natal, sejam vivenciada durante todo ano, não só em dezembro, e de forma comercial como é agora. Citou como exemplo os EUA em que o “Bom Velhinho” participa de todos os eventos e é uma figura importante na sociedade. Ele disse que não existe nada mais lindo do que ver os olhos brilhantes de crianças e adultos.
Neste Natal, o que mais marcou Dória foi uma criança que pediu um pão com mortadela e uma coca-cola para dividir com a irmã. Ele realizou o desejo, levou muito mais do que elas poderiam imaginar.”As crianças chegam na frente do Papai Noel e não querem mais pedir brinquedo caro. Muitos pedem saúde, paz, felicidade, harmonia na família. Antes todo mundo queria tablet, celular, notebook e hoje muita gente, por incrível que pareça, está pedindo carrinho, bola, bicicleta. Estão querendo voltar à origem”, contou ele.
O ator tem todas as naturais características do Papai Noel, figura tradicional da Lapônia. Barba, cabelo e até a barriga. Tem uma aura linda que encanta e transmite o amor por onde passa. De uma simpatia singular, um sorriso largo e uma amabilidade que contagia a todos, o Papai Noel paulista, que adora passear em Alegrete, deixou uma mensagem as crianças: ho! ho! ho! criançada do Alegrete sejam todas boazinhas, façam as alimentações de forma correta, não briguem, se comportem que no ano que vem o Papai Noel será ainda melhor! Um beijo no coração de todos!
Dória ainda ressalta que o trenó usado foi todo confeccionado por ele e sua família.
Algumas imagens deste Natal:
Fotos facebook Carlos Dória