Pastora, da Igreja Quadrangular, morreu na tarde desta quinta-feira

Morreu, na tarde desta quinta-feira(17), a Pastora Maria Castro dos Santos, aos 75 anos. Ela estava internada na Santa Casa de Alegrete, desde a última terça-feira. Não há informações sobre a causa da morte.

Há mais de 38 anos, ela estava ligada à Igreja do Evangelho Quadrangular e deixa um grande legado de Fé e pedido de união, disse a nora Wania Castro.

 

Ainda conforme a nora, a pastora começou a frequentar a Igreja após o nascimento do filho caçula. Assim que nasceu, a criança foi desenganada pelos médicos, entretanto, a Fé de Maria mostrou que nada pode ser mais forte que a vontade de Deus. “Ela se converteu em razão da saúde do filho. Fez um propósito com Deus e, a partir do quarto dia, o filho começou a melhorar e ela nunca mais duvidou da obra maravilhosa de Deus.”- comentou Wania.

A Pastora coordenou a Congregação da Vila Nova por muitos anos, visitou muitos lares e era muito procurada pelos fiéis para realizar orações às famílias. ” Minha sogra tinha um coração enorme tanto com os familiares quanto com os desconhecidos que chegavam procurando por ajuda. Nunca ouviram ela reclamar da vida ou de alguma dor. Uma pessoa excelente, uma benção na minha vida ! Combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a Fé, tenho certeza!” – concluiu Wania.

A pastora Denise Gonçalves disse que nos grupos da Igreja as mensagem e homenagens são muitas. Através da vida dela, muitas vidas conheceram Jesus.

Pastora Maria era avó e mãe de criação do taxista Tiago dos Santos Martins, assassinado durante um assalto em novembro do ano passado, no bairro Vila Nova. Ele residia com ela desde pequeno. Nestes últimos 11 meses, ela imaginava que Tiago estava viajando, pois além de taxista ele também era caminhoneiro. Wania enfatiza que todos acreditam na Justiça e que a saudade do Tiago é enorme. Ele sempre me chamou de tia Waina.”- lembra.

Maria deixa esposo, Jacinto dos Santos e cinco filhos Lenir, João, Lair, Ledir, Liege e Francisco. A Lenir Castro segue os passos da mãe, é pastora auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular na Waldemar Masson.

As últimas homenagens:

 

https://alegretetudo.com.br/obituario-pastora-maria-castro-dos-santos-75-anos-17-10-2019/