Paulo e Ellen é a síntese do amor e uma inspiração no Dia dos Namorados

A data é a mais romântica do calendário, com um significado muito importante para todos os casais, os que recém se conheceram, para os eternos namorados, para todos que acreditam no amor e suas nuances.

O dia dos Namorados comemorado nesta quarta-feira (12), em todo Brasil mostra histórias inspiradoras. O “viver bem e feliz” se encaixa em todos os relacionamentos que tenham alguns ingredientes básicos, como cumplicidade, respeito, empatia e o amor. Um casal de Alegrete tem uma história de amor de mais de 13 anos.

Ellen Machado Figueiredo e Paulo Cezar Dorneles, ambos 48 anos, são exemplo de um casal completamente apaixonado que mostra que o amor verdadeiro existe e que a confiança é a base do sucesso. Esse amor teve início na adolescência de Paulo que conheceu a sua apaixonada quando eles tinham cerca de 13,14 anos. Ellen era colega das primas do companheiro e sempre estava em sua casa, a sogra fazia lanches, as meninas treinavam para os jogos de vôlei, estudavam, faziam trabalhos escolares, entre outras atividades. A alegretense disse que nessa época não percebia que já existia um sentimento de Paulo, ele a admirava e a amava em silêncio.

O tempo passou, Ellen saiu de Alegrete, residiu em Florianópolis,  Santa Maria e por último Curitiba. O período longe da Terra Natal durou cerca de 11 anos. Ao voltar, ela já tinha os dois filhos, Ana Carolina que à época tinha dois anos e meio e Thales com cinco meses. Muito batalhadora e destemida, a alegretense chegou e seguiu na luta para criar os pequenos. Foi então, que depois de 23 anos, ela reencontrou Paulo. No primeiro momento, eles ficaram muito amigos, trocavam confidências e entre elas, Paulo se declarou e disse que desde o primeiro momento em que a viu se apaixonou. Como eram muito jovens não falou e depois com o afastamento perdeu o contato, porém, jamais a esperança.

Foi então que iniciou a linda história de cumplicidade, respeito amor e dedicação entre o casal que criou e continua dando todo o suporte aos dois filhos. Ellen ressalta que Paulo é o equilíbrio, embora os dois tenham apenas dez dias de diferença, os dois nasceram no mesmo ano e mês, são água e vinho. “Dizem que opostos se atraem e é verdade. Esse é o segredo para um relacionamento longo”, diz, com propriedade, Ellen. Ela é ligada no 220 e ele é a calmaria. Esse conjunto está sendo fundamental para que eles possam administrar todas as adversidades que um casal tem. “Paulo é íntegro, um excelente parceiro, pessoa totalmente do bem, pacífico é um grande companheiro. Sempre estamos lado a lado para enfrentar qualquer tempestade, educamos nossos filhos, nos amamos, somos uma linda família. Acredito que talvez não fosse para ser quando éramos jovens e ainda imaturos para algumas coisas, mas o amor sempre fala mais alto e nos uniu. Hoje, somos muito felizes, são 13 anos juntos e tenho certeza que ainda virão muitos pela frente. Agora, tenho certeza que amor de verdade supera diferenças”, diz ela.

Flaviane Antolini Favero