Paulo Otaran, símbolo de longevidade e união familiar, morre aos 105 anos

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (23), aos 105 anos, Paulo Pereira Otaran. Natural de São Francisco de Assis, Paulo Otaran construiu uma vida marcada pela longevidade e pela dedicação à família e ao trabalho.

Filho de Feliciana Pereira Otaran, foi casado por mais de seis décadas com Gomercinda Viana Otaran, que faleceu em novembro do ano passado, aos 100 anos. O casal, que residia no bairro Ibirapuitã, em Alegrete, foi exemplo de união e solidez familiar, deixando um legado de amor e fé inabaláveis.

6º RCB apoia campanha Natal do Bem promovida pelo Banco de Alimentos de Alegrete

Durante 40 anos, Paulo exerceu a profissão de açougueiro, tornando-se uma figura muito conhecida e respeitada na comunidade de Alegrete. Ele e a esposa, Gomercinda, tiveram seis filhos: Maria Madalena (in memoriam), José Luis, João Batista, Maria Helena, Paulo César e Júlio Roberto. O casal também teve 11 netos, 15 bisnetos e um tataraneto.

Em 2022, Paulo e Gomercinda participaram de uma entrevista ao PAT, onde compartilharam sua história de amor e longevidade. Na ocasião, Paulo, com 103 anos, e Gomercinda, com 98, falaram sobre os segredos de uma vida longa e feliz. A serenidade que caracterizou a entrevista refletia a tranquilidade com que o casal viveu por décadas, sendo referência de compromisso e cumplicidade. Eles destacaram a importância da união e o papel fundamental da família em suas vidas.

Prefeitura entrega novas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete

Uma família sempre foi o centro da vida de Paulo e Gomercinda. Ambos tinham orgulho de ver todos os seus filhos formados, algo particularmente significativo para Gomercinda, que, por não ter tido a oportunidade de estudar, valorizou muito as conquistas acadêmicas de seus descendentes.

Um dos filhos, Paulo Ottaran, falou sobre a despedida do pai em um comunicado emocionado, destacando o reencontro de Paulo com Gomercinda: “Hoje, o céu ganhou uma estrelinha. Meu amado pai descansou após uma passagem longa de 105 anos. Filhos, nosso querido vô Paulo marcou encontro quarta-feira (dia de namorar) com Dona Gomercinda lá no céu: sejam felizes como eu fui”. O filho também ressaltou a sabedoria e simplicidade que marcaram o pai: “Vá em paz, meu velho, seus conselhos fazer muita falta, com toda a simplicidade e uma sabedoria ímpar. O Luiz, o Batista, a Marta, eu e o Julinho continuaremos aqui na luta – em seu nome.”

Paulo Otaran e Gomercinda Viana Otaran viveram uma história rara, baseada na confiança mútua, respeito e fé. O casal sempre esteve unido em todas as fases da vida, enfrentando juntos os desafios e celebrando as conquistas. Durante os anos que viveram juntos, foram exemplo de resiliência e amor, inspirando todos ao seu redor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários