
Na quarta-feira, 24, seu pai, Erton Dias Pacheco, entrou em contato com o PAT, para compartilhar as últimas informações sobre o estado de saúde do filho.
Erton iniciou a conversa destacando que Pedro saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora está internado em um quarto do hospital. O jovem está se recuperando bem e está fora de perigo. Atualmente, o adolescente está respondendo aos estímulos, movendo as mãos e abrindo os olhos. O pai ressaltou que a recuperação será um processo lento, mas acredita firmemente que Pedro irá se recuperar completamente. “Temos que ter fé em Deus”, pontuou o progenitor.
Músico de Alegrete lança canal no Youtube focado para o público infantil
O adolescente foi atropelado por uma motorista de 35 anos enquanto seguia para a escola, na Avenida Tiaraju. Devido a um traumatismo craniano, ele precisou ser transferido para o Hospital Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde passou por uma cirurgia de emergência.
Desde o início, os pais, familiares e amigos se uniram em orações e apoio ao Pedro Eduardo. Erton enfatizou que todos aqueles que desejarem se juntar a essa corrente de solidariedade são bem-vindos. A fé e a esperança têm desempenhado um papel fundamental durante esse período desafiador.
Relembre os detalhes do acidente naquela manhã, do dia 27,quando ocorreu a colisão entre um carro e o skatista, que o deixou gravemente ferido. Os Guardas Municipais foram os primeiros a chegar ao local e relataram que a motorista de 35 anos estava em estado de choque, sendo encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O jovem, que estava andando de skate, foi levado às pressas para o hospital, devido à gravidade de seu estado de saúde. A Brigada Militar atendeu a ocorrência, que ocorreu nas proximidades do Parque Doutor Lauro Dorneles, na Zona Leste de Alegrete. A motorista estava seguindo na Avenida Tiaraju em direção ao Centro e o skatista estava no mesmo sentido, pois ele estuda na Escola Lauro Dornelles. Não há mais detalhes sobre o acidente.